terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Botafogo apresenta defesa em caso Arão e aguarda decisão de juíza

O Botafogo apresentou sua defesa sobre o caso Willian Arão na tarde desta terça-feira à Justiça do Trabalho. Na última sexta-feira, ajuíza titular da 27ª Vara do Trabalho, Danielle Soares Abeijon, deu o prazo de cinco dias para o Alvinegro se pronunciarsobre o assunto antes de apreciar o pedido de liminar feito pelo jogador. Porém, em virtude do feriado do Dia da Justiça, não foi possível dar qualquer continuidade ao processo nesta terça. Assim, o Botafogo fica no aguardo do parecer jurídico e acredita que até o fim da semana haverá um resultado.
Dentre as hipóteses possíveis de decisão estão a liberação por completo do atleta ou liberação mediante indenização ao Botafogo. Ambas as partes poderão recorrer da decisão judicial. 
De acordo com a defesa de Willian Arão, no contrato com o Botafogo assinado em janeiro consta que após a compra de 20% dos direitos econômicos, haveria a assinatura de um novo vínculo, válido por dois anos, e não uma renovação automática. Além disso, os advogados do atacante afirmam que a cláusula perdeu efeito a partir do momento em que entrou em vigor regulamentação da FIFA determinando que atletas e empresas não podem ter mais direitos econômicos de jogadores.
O jogador entrou com uma ação na 27ª Vara do Trabalho na última quinta-feira declarando a nulidade dessa cláusula contratual. Na ocasião, a mesma juíza Danielle Soares Abeijon não deferiu o pedido. Por ora, Arão segue vinculado ao Botafogo.
Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário